21/03 - Márcio Lugó

Local: Sesc Sorocaba


O cantor e compositor paulistano Márcio Lugó, um dos novos destaques da MPB, apresenta a turnê de seu segundo disco, intitulado “Liberdade Aparente” (2013), em show gratuito no teatro do Sesc Sorocaba no dia 21/3, sábado, às 20h. A apresentação faz parte do projeto “Empulso”, que reúne trabalhos de vanguarda em novas apostas musicais.

Em suas apresentações, Lugó interpretará músicas que passeiam pela diversidade dos ritmos brasileiros e resgatam nuances harmônicas. No repertório do show estão músicas autorais de sucesso, como “Sou assim”, “Cinco Sentidos” e “Trégua”. O músico cantará e tocará violão ao lado de Rafa Moraes (guitarra), Diego Aquino (contrabaixo) e Bianca Predieri (bateria).

Com letras e percepções que reforçam a arte como um reflexo da sociedade, as críticas sociais de Lugó são abordadas de maneira inteligente. Temas como egoísmo e caos, decorrentes do cotidiano urbano, são apenas alguns dos pontos fortes de sua composição.

Trajetória

Márcio Lugó é um dos novos nomes da Música Popular Brasileira. Com influências que vão de Djavan e Lenine a John Mayer, ele iniciou seu projeto autoral em 2009, e em 2010 lançou seu primeiro disco, “Desacelera”. O álbum foi um dos citados no “10 mais do Jornal da Tarde” e esteve no Top 20 da Tratore, distribuidora de discos, no mesmo ano.

Seu segundo trabalho solo, “Liberdade Aparente”, foi lançado em 2013 e está na lista dos cem melhores álbuns da música brasileira do mesmo ano. O álbum reúne dez canções originais e conta com participações especiais nas músicas “Sou Assim”, gravada em parceria com Tiago Tadeu, e “Trégua”, junto a Helena Margarido. O trabalho foi produzido por Rafa Moraes, que assina também os discos de Edu Sereno, Dudy Cardoso e Tatá Erê.

Conheça mais sobre o cantor e compositor Márcio Lugó em seu site: www.marciolugo.com

O evento será realizado no teatro

Gratuito