27/03 - ExperimentaSom

Local: Sesc Sorocaba


A edição de março do ExperimentaSom, projeto idealizado pelo Sesc Sorocaba em parceria com o coletivo cultural Rasgada Coletiva, será realizada no dia 27/3, sexta­feira, às 20h, no anfiteatro. O evento é gratuito e tem como proposta explorar sonoridades experimentais e visuais.

Para esta apresentação estão convidados Felipe Juan, com seu projeto de música eletrônica experimental DJ Craca; Rodrigo Florentino, pesquisador musical com seu projeto NOX30; Mc Dabliueme, que usa elementos ecléticos em seu trabalho, que vão desde o rap até o reggae, e a dupla Sobre Caos e Fragilidade, um duo de dança e música, com Victor­Vieira Branco (vibrafone) e Lucas Moraes (bailarino).

No dia do evento os músicos vão se apresentar em conjunto para criar um show único. “Percebemos que é muito importante fomentar a criação artística coletiva. A ideia de reunir esses artistas é justamente criar uma obra específica para o evento, exclusiva: executável apenas durante o ExperimentaSom. Essa é a proposta: diálogo na composição e especificidade da obra”, comenta Renan Ruiz, produtor do Rasgada Coletiva.

Além das experimentações sonoras, há o trabalho estético­visual. “A cada ExperimentaSom nós montamos uma nova concepção de ambientação. Partimos das referências musicais dos artistas da edição e construímos um montagem cênica com diversos materiais e itens de iluminação. Para março, montamos um ambiente bem especial pensando a estética dos artistas e o espaço do anfiteatro, onde acontecerá o evento”, diz Renan.

Além do evento no dia 27, quem quiser poderá conferir um ensaio aberto no dia 25/3, quarta, às 14h, na área de convivência. O ensaio terá a participação de Felipe Juan (DJ Craca), Rodrigo Florentino (NOX30) e Mc Dabliueme 

Gratuito