13/06 - Exposição de Regina Duarte

Local: Shopping Iguatemi Esplanada


O Shopping Iguatemi Esplanada apresenta a exposição “Espelho e Arte – A Atriz e seu Tempo” da atriz Regina Duarte em seus 50 anos de carreira.

A mostra, com curadoria do ator e artista plástico Ivan Izzo, propõe uma viagem ao túnel do tempo, onde o espectador pode revisitar momentos de sua própria vida, espelhados na vida artística de Regina Duarte. Também fazem parte da mostra figurinos e adereços de personagens icônicos usados por Regina ao longo de sua carreira, como o vestido de paetê da extravagante viúva Porcina, de Roque Santeiro, a batuta original de Chiquinha Gonzaga – presente da família da compositora pela personagem na minissérie de Lauro César Muniz, em 1999 ­, bem como textos de teatro, cinema e televisão com anotações pessoais.

Os trabalhos de Regina Duarte em cinema podem ser contemplados dentro da própria exposição, em uma sala exclusiva. Com estrutura e mobiliário confeccionados em papelão, matéria prima 100% reciclável e cenografia, assinada pelo rio­pretense J.C. Serroni (um dos mais conceituados do país),a exposição incorpora fortemente a importância da sustentabilidade.

A exposição “Espelho da Arte – A Atriz e Seu Tempo” pode ser conferida no Iguatemi Esplanada de terça a sábado das 11h às 22h e das 14h às 20h aos domingos e feriados.

A exposição segue até dia 17 de junho

Gratuito