27/06 - “Adivinhe Quem Vem Para o Jantar”

Local: Cia Clássica de Repertório


Uma peça teatral de conscientização, que mostra o racismo ainda presente na sociedade, mesmo muitos acreditando que tal atitude e pensamento não existem no Brasil. Esse é o tema de exibição da “Adivinhe Quem Vem Para o Jantar”, que acontece na Cia Clássica de Repertório que fica localizado na Rua da Penha, 823, 3° andar.

Na história, que tem duração de 50 minutos e conta com 5 atores, os pais do moço branco são liberais, progressistas, intelectuais e antirracistas. Mas, de repente, têm que enfrentar o fato de sua ideologia ser colocada na balança. A narrativa começa com o filho chegando de uma viagem e trazendo uma noiva, até então desconhecida, para apresentar aos pais. A família o aguarda ansiosamente para um jantar de noivado. Porém, a surpresa fica por conta da diferença étnica da moça e, então, começa a discussão dos valores, até então tidos como sólidos na defesa da democracia e igualdade racial para situações alheias. Ou seja, a peça retrata que quando a questão entra pela porta de casa, as coisas mudam um pouco de figura.

A obra é inspirada no filme norte­americano “Adivinhe Quem Vem para Jantar”, vencedor de dois Oscars, de Stanley Kramer, 1967.

O espetáculo acontece todos os sábados do mês de junho

R$ 20,00 (inteira)

R$ 10,00 (meia)